Sindicato dos professores e Prefeitura analisam ano letivo 2021.

Diretores do SISMURIACHO, Prefeito, Dió Filho, Vice Prefeito, Getúlio Cardoso, Secretário de Educação, Roberto Ribeiro, Secretário de Administração, Helder Alcântara, contador municipal, Ivaldeci Filho e técnicos da SEMEC estiveram reunidos nesta terça-feira,14, para discutir números do Fundeb.

O percentual de recursos do Fundeb aplicado na educação, neste ano de pandemia, foi a principal pauta da reunião. Os investimentos de 82,4% no ensino regular foram explicados pelos técnicos da SEMEC:

O espaço para a produção e transmissão das aulas on-line, o atendimento aos alunos do AEE, o acesso para os alunos sem internet com o envio de material impresso e a valorização dos professores contratados, entre outras ações, foram explicados aos representantes do sindicato.

O Prefeito Dió Filho, mais uma vez, ratificou o compromisso com uma Educação de qualidade.” O diálogo será uma constante com a categoria de professores, nesta gestão. Vamos conversar sempre com vocês do sindicato para encontrarmos os melhores caminhos pra educação em Riacho,”pontuou o o Prefeito.

O contador da Prefeitura, Ivaldeci Filho, fez uma explanação dos recursos do Fundeb.”Riacho cumpre, rigorosamente, os percentuais destinados a valorização dos profissionais da educação e isso se justifica nos dias letivos ofertados, com acesso para todos e no salário digno para os profissionais da educação”, disse Ivaldeci.