Semana da Pessoa com Deficiência: Incluir é Garantir Direitos.

Está sendo vivenciada até o dia 28 de agosto, em Riacho das Almas, a Semana da Pessoa com Deficiência. É uma semana destinada à intensificação das reflexões e ações voltadas a esse público.

No município de Riacho das Almas, a programação para a vivência da referida semana contemplará ações realizadas na Casa de Estudo Professora Maria Adelino e nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Pedagogicamente, as escolas e a Casa de Estudo estarão desenvolvendo atividades diversas para envolver a comunidade escolar, além da realização de Oficinas para as famílias com os profissionais da Equipe Psicossocial da SEMC.

Com o objetivo de ampliar a reflexão acerca do Tema “Incluir é garantir o direito de pertencimento à educação”, a Secretaria Municipal de Educação – SEMEC, realizará:

Dia 23/08 uma Roda de Conversa com os (as) Gestores (as) Municipais.

Dia 24/08 um Diálogo Intersetorial com representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social, do Setor de Oportunidades e da Associação de Pessoas com Deficiência do Município.

Dia 26/08, a reflexão sobre a temática acontecerá por meio de uma Webinar com o Professor Manuel Aguiar, representante do público com deficiência e defensor da inclusão.