Secretaria de Educação e Sismuriacho Dialogam sobre Normas de Segurança Sanitária

A Secretária de Educação, Alcineide Borba, atendeu pedido do Sismuriacho para um diálogo sobre as normas de segurança sanitária, adotadas pela Secretaria, em função do agravamento da pandemia Covid-19.
No encontro, por vídeo conferência, Alcineide Borba detalhou o plano de retomada das aulas, em execução, com a presença dos professores nas respectivas escolas.

O distanciamento, o uso obrigatório da máscara e a higienização dos ambientes são obrigatórios, de acordo com as recomendações das autoridades sanitárias.” Em todas as escolas e aqui na secretaria essas determinações são obrigatórias para o acesso de qualquer pessoa,” disse Alcineide.

Participaram do encontro, o Presidente do Sismuriacho, Odair Laurentino, a Secretária Geral do Sindicato, Daniele Santos, o tesoureiro, Marcelo Bezerra e o advogado, Rômulo Ramos.

Esse plano em execução, no Município de Riacho das Almas, tem sua origem na recomendação/instauração de procedimento administrativo, no que se refere ao planejamento e elaboração de calendário para continuidade das aulas no ano vigente, expedido pelo Ministério Público de Pernambuco.