Professores e estudantes vivenciam a “Semana da Matemática”, em Riacho das Almas

A SEMEC realiza a “Semana da Matemática” que vai movimentar os professores e estudantes de Riacho das Almas. A ação é coordenada pela Direção do Ensino Fundamental (Anos Finais) e professores da Rede Municipal de Educação e acontece entre os dias 27/04 e 06/05. A culminância será exatamente no dia 06/05 em alusão ao Dia da Matemática. O tema trabalhado é : “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”.

Devido a pandemia da COVID-19, o evento acontecerá no formato online (via canal do YouTube do SEMEC CONECT) e nos grupos de WhatsApp. Será abordado diversos temas com o objetivo de proporcionar um maior conhecimento e oportunizar aos alunos, momentos de interação provocando pesquisas, trocas de experiências e a popularização desta ciência além da construção de materiais didáticos.

As atividades trazem uma programação promovida junto aos professores e estudantes, reforçando os aspectos do conteúdo desta matéria, importante no Currículo Escolar Municipal e na vida de cada um.

CRONOGRAMA DA SEMANA

Terça-Feira 27/04
• Apresentação do projeto para os alunos durante as aulas da SEMEC CONECT.

Dos dias 28/04 a 04/05
• Desenvolvimento das atividades e construção dos materiais para apresentações.

Quarta-feira 05/05
• Envio dos materiais produzidos.

Quinta-feira 06/05
• Culminância do projeto na Casa de Estudo Professora Maria Adelino. Sendo transmitido via canal YouTube do SEMEC CONECT.