Governo Suspende Retorno Das Aulas Presenciais, nas Escolas Públicas Municipais, em Pernambuco.

As escolas municipais no Estado continuarão com aulas suspensas até o dia 12 de março.
As aulas municipais haviam sido liberadas para retorno gradual a partir do dia 1º de março, com o retorno dos anos finais do Ensino Fundamental. Contudo o Governo de Pernambuco adiou a data por mais 11 dias devido ao aumento de casos da Covid-19 no Estado e alta ocupação de leitos em hospitais.

Aulas presenciais para a Educação Infantil e Fundamental na rede pública em Pernambuco estão suspensas desde 16 de março de 2020.

As novas medidas foram anunciadas pelo governador Paulo Câmara (PSB), em transmissão pela internet. A decisão foi tomada, segundo o estado, por causa da lotação das unidades de saúde, que chegaram, nas três regiões, a ter mais de 90% dos leitos ocupados.

De acordo com o governo, ficarão fechados, no período determinado, shoppings, bares, restaurantes, comércio de forma geral e academias. Estarão liberados os serviços essenciais, como supermercados, padarias, postos de gasolina e farmácias.