GESTOR ESCOLAR Compromisso e dedicação fazem a diferença

Esses profissionais são responsáveis por gerir e administrar as escolas. O Dia do Diretor de Escola é comemorado neste domingo, 12 de novembro.

E a SEMEC – Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Riacho das Almas, enaltece os gestores e as gestoras das escolas da Rede Municipal, como principais articuladores/as do processo educacional, dentro e fora da Escola, porque estão para a educação 24h, literalmente. Não medem esforços para atender chamados, resolver problemas, mediar situações de conflitos. São guerreiros de cada dia, prontos para imprimirem em “suas” escolas a melhor imagem. E, para isso, se entregam, se dedicam com amor e compromisso. Esses profissionais da gestão escolar têm agregado valores como empatia, força e determinação, para que a educação riachense aconteça da melhor forma possível.
“Eles são de fato uma engrenagem fundamental da nossa educação; dão velocidade às nossas ações educativas, articulam movimentos pedagógicos e promovem direcionamentos incríveis. E daí tem vindo um resultado satisfatório, onde evidenciamos o êxito de uma gestão efetivamente democrática, conseguindo a participação de todos os atores da comunidade escolar.” Enfatizou o Secretário de Educação do Município, Célio Alves Cardoso. E acrescentou ainda: “como bem coloca Martin Luther King Jr., que a função da educação é ensinar a pensar intensamente e pensar criticamente. Inteligência mais caráter – esse é o objetivo da verdadeira educação. E esse tem sido o lema da nossa gestão, ir além do simples ensinar e agregar valores, garantindo aos alunos uma formação integral. E nessa perspectiva, nossos gestores e nossas gestoras escolares estão alinhados/as, sempre promovendo um processo educacional diverso e de envolvimento dinâmico. A esses grandes profissionais, nosso reconhecimento e respeito e nossa gratidão pelo dia a dia nas escolas em prol de nossa educação, uma educação cada vez melhor. Parabéns e um abraço de carinho pelo “Dia do Diretor(a)/Gestor(a) Escolar”.

Célio Alves Cardoso
Secretário Municipal de Educação