Experiências Compartilhadas: técnicos da SEMEC visitam a cidade de Sobral/CE

Para conhecer, ouvir e entender, professores da Secretaria de Educação de Riacho das Almas fizeram uma visita a cidade de Sobral no Estado do Ceará, referência no modelo da educação ensino/aprendizagem.

Com o propósito de compartilhar experiências bem sucedidas, Salete Lucena, Renato Lima, William Barros e Kiara Medeiros, passaram quatro dias dialogando com a equipe técnica da secretaria de educação de Sobral, conhecendo as estruturas, técnica e física da rede de educação.

A ação faz parte da instrução ao Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Educação (PES) e se converge ao cumprimento de metas do Plano Municipal de Educação nos aspectos:

Alfabetização – distorção idade/série.

Gerenciamento de Dados.

Ensino e aprendizagem.

Avaliação.

Formação continuada dos profissionais da educação.

Ao retornarem, os técnicos da SEMEC vão socializar os conhecimentos adquiridos, experiências exitosas e montar plano de atuação estratégica para os eixos supracitados.