Equipe técnica da Secretaria de Educação faz reunião de monitoramento

A Secretária de Educação, Alcineide Borba, promoveu a primeira reunião de monitoramento com a equipe técnica para apresentar e avaliar as ações desenvolvidas nos primeiros 70 dias de gestão. O encontro foi prestigiado pelo Prefeito, Dió Filho.

Cada gestor apresentou a competência e situação do departamento que coordena. Situação física das escolas, equipamentos, contratação de profissionais para atender a demanda, transporte escolar, convênios com o Ministério da Educação e quadro de matrícula, foram os principais pontos abordados.

Ferramentas tecnológicas para atender os estudantes, neste período de Pandemia, também foram destacadas, como o Studio da Casa de Estudo Profª Maria Adelino. A evolução do grupo de professores autores e a média diária de participação dos estudantes, chamaram atenção positicamente.

A equipe do censo escolar já trabalha com números próximos de 3.500 estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, fruto do programa Busca Ativa.

O atendimento educacional especializado – AEE foi apresentado como um ganho para a educação do Município em atendimento para as escolas do campo, vilas e cidade.

A Secretária de Educação, Alcineide Borba, destacou a importância do encontro para monitoramento.” É nesta conversa que celebramos os avanços, mas, principalmente, identificamos os problemas para, a partir daí, buscarmos a solução”, pontuou a Secretária.