IV Conferência Municipal de Educação: Sua opinião é importante

Seguindo a Lei Municipal nº 1.185 de 18 de junho de 2015, que cria o Plano Municipal de Educação, há a necessidade da convocação da população para avaliar os rumos da educação no município, além de propor diretrizes para implementação de Políticas Públicas de Educação citadas no PNE. Neste caso, a COMED – Conferência Municipal da Educação configura-se como este espaço de discussão.

A IV Conferência Municipal da Educação de Riacho das Almas é convocada pelo Conselho Municipal de Educação e conta com a participação de Instituições de Ensino, estudantes, pais, não docentes, grupos sociais militantes dos direitos e todos e todas as pessoas que estiverem interessadas em participar dos debates sobre as metas do PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PME, além de contribuir para a construção do novo PNE – PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO que acontecerá em 2022.

A Conferência Municipal de Educação será precedida por Consulta Pública, e Pré- conferência que acontecerão em tempos determinados em que as pessoas serão convidadas a conhecer o documento base da Conferência, organizar discussões à luz desses documentos, e sugerir, proporcionando assim o maior princípio constitucional que é o democrático.

Neste sentido, se você tem interesse em participar das discussões e propor melhorias para o nosso Município, além de contribuir também para a construção do novo PNE, responda a consulta e diga que quer participar.