Comunidade Escolar de Pendência ganha uma nova escola para 160 estudantes.

Nesta segunda-feira (01/08) vai ser inaugurada uma nova escola para atender as crianças e adolescentes do Sítio Pendência, no Município de Riacho das Almas.

A antiga escola Januário Ferreira se transformou em uma nova escola, com capacidade para atender 160 crianças e adolescentes, distribuídos em creche e pré escolar ao 5º ano do Ensino Fundamental.

São quatro salas de aula, dois banheiros, cozinha, dispensa, secretaria e uma boa área de lazer para recreação.
Oito professores, quatro profissionais de apoio, duas merendeiras, uma coordenadora pedagógica, uma professora da atenção especializada e a direção geral da Professora Kyara Medeiros, formam a equipe técnica de mais uma unidade de educação totalmente recuperada pela gestão do Prefeito Dió Filho.

Para a diretora da educação do campo, Kyara Medeiros, a entrega desta escola é um sonho concretizado. ” Nós sentíamos a necessidade de uma escola digna pra estas crianças, o Prefeito abraçou a ideia e hoje a gente realiza o sonho pra essa comunidade”, destacou Kyara.