Centro Educacional Mãe Rainha: Xadrez no processo ensino aprendizagem.

A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

O Projeto Xadrez é tido como suporte para as atividades curriculares da escola, pelo fato que sua estrutura básica encontra-se diretamente ligada à lógica matemática, o que torna possível uma significativa melhora no desenvolvimento perceptivo-motor, afetivo-social e cognitivo.

Os alunos do Fundamental I do Centro Educacional Mãe Rainha estão inseridos no projeto de iniciação ao xadrez, sob a coordenação do professor de educação física, Valdênio Manoel e com a participação dos professores das turmas do 4º ano.

A proposta da iniciativa é ampliar para as outras escolas municipais e fortalecer a capacidade de raciocínio dos estudantes na tomada de decisões do dia a dia.