A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).
A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar
Em Riacho das Almas, a Secretaria de Educação, reuniu nesta segunda feira, 08/02, gestores escolares, agentes de saúde e ação social e conselheiros tutelares com o objetivo de estabelecer as estratégias para está última fase da ação.
Panfletagem, visita direta nas casas e reuniões estratégicas foram definidas em pauta.
” O nosso objetivo é termos 100% das crianças e adolescentes, em idade escolar, matriculados”, pontuou a secretária de educação, Alcineide Borba. ” Estamos muito próximos de alcançar esse número,” disse Alcineide.
As aulas remotas, em Riacho das Almas, vão ser iniciadas no dia 15/03, em todas as modalidades de ensino de forma remota.