Atenção estudantes: vem aí a seleção para o Censo Demográfico.

O Censo Demográfico constitui um retrato extenso e profundo da população brasileira e suas necessidades.
O Censo Demográfico no Brasil vai percorrer cerca de 8 milhões de km² e visitar 5. 570 municípios em mais de 71 milhões de domicílios.

Em Riacho Riacho das Almas vão ser necessários, 18 receseadores, 01 ACM e 02 ACS. São mais de 9 mil domicílios a serem visitados pelos receseadores, neste Município. Todas as funções serão preenchidas por seleção realizada pelo IBGE.
Para os cargos de ACM e ACS é necessário ter o Ensino Médio.
Para recenseador é preciso ter o Ensino Fundamental.

Nesta terça,23, na Câmara de Vereadores, aconteceu a primeira reunião visando o censo demográfico do ano que vem sob a coordenação do técnico do IBGE, Jonathan Luís de Aguiar. Participaram do encontro, o Poder Legislativo, Secretários Municipais e representantes das secretarias de Educação e Assistência Social.

Atenção para as datas do concurso:

Inscrições: 01/12/21 a 23/12/21

Provas:

ACM/ACS – 23/01/22
Receseadores – 30/01/22

Mais informações estão no site do IBGE.
www.educa.ibge.gov.br